O jogo mais popular de futebol virtual. Wining Eleven. Quem nunca jogou um "campeonatinho" de Winning Eleven?
Game criado em Junho de 1995 para playstation, possui milhões de fãs por sua jogabilidade, gráficos e outros quesitos a mais.
Com um novo diferencial que se mostrou um grande ponto contra os outros concorrentes, a física, fez com que o jogo tivesse uma realidade maior, com a bola não grudando no pé do jogador, e a velocidade da bola, jogador, entre outros, serem fidelizados ao máximo com a realidade.
Com trocentas continuidades, que mudavam muito pouco do jogo, ele se popularizou muito pelo mundo. No jogo não era possivel as seleções serem identicas as reais, portanto, tudo era genérico. Desde nomes de jogadores, gritos da torcida e uniforme dos times.
No Brasil houveram inúmeras falsificações e adptações, como o conhecido Campeonato Brasileiro. Narrações de famosos comentaristas, com clichês bem toscos, fazem com que o jogo seja totalmente aceito no país, como principal game do genêro, trazendo times de 1º e 2º Divisão.
Agora com a tradução Européia do nome, o jogo passa a se chamar Pró-Evolution Soccer.
Nesse jogo viciante, o time escolhido não é o fundamental para se ganhar o jogo, e sim a habilidade com o Joystick. Basta só saber os comandos, organizar a formação do time e ter aquele futebol arte (nas mãos) and have FUN.

0 besteiras: