quinta-feira, 24 de abril de 2008

Elifoot - Quinta do Game velho - #8


Elifoot é um dos melhores jogos de futebol manager que já existiu. Pai do CM, e de vários outros, muita gente jogou ele em versão para DOS ainda.
O jogo de futebol manager, é aquele em que você é o dirigente e o técnico do time. Pode comprar jogadores, escalar, fazer empréstimos, etc...
Criado em 87, o primeiro elifoot é muito raro de ser encontrado na NET. Sendo que o mais famoso foi o Elifoot II. Com a possibilidade de multi jogador (na verdade todas as versões são), você começava com um time na divisão muito baixa e, com muito esforço (MUITO MESMO!!!!) tinha que ganhar tudo e participar de outros campeonatos e divisões melhores. Um dos muitos jogos que não tem fim, você joga até enjoar. Em 98 foi lançado uma continuação, Elifoot 98. A premissa era a mesma, só alterava os times para mais atualizado e a interface de windows.
Um ponto forte do jogo é que você nunca começava de cima, portanto dava aquela vontade de ganhar pra chegar à primeira divisão. Um ponto fraco é o limitado uso de funções que já estão disponiveis desde a primeira temporada, como por exemplo um time de quarta divisão poder participar de copas importantes. Por isso enjoativo.
Vale a pena lembrar esse game. Mas hoje em dia existem muitos substitutos que rodam melhor e mais rápido, como o Brasfoot e o Managerzone. De qualquer forma simples, mas um jogo DOIDIMAIS!

2 besteiras:

Jéfferson da Silva disse...

http://nadavefiles.blogspot.com/2008/04/meme-texto-linkado.html

tem meme pra ti....

=D

Thiago disse...

Joguei muito elifoot!