quinta-feira, 3 de abril de 2008

Doom - Quinta do Game Velho - #6


Doom

Um dos jogos que marcaram a história do video game. Doom, foi um dos pioneiros dos jogos em 3d. Sem história aparente nenhuma, a primeira vista quem chegava e jogava, imaginava que era um tipo de exterminador de monstros.
Lançado em 1993, ele misturava violência com ficção, tornando um dos jogos mais populares da época. A história do jogo podia ser vista no manual do game, que falava que o jogador era um fuzileiro espacial, um tipo de militar, porém que vive no espaço, e foi deportado para marte e obrigado a trabalhar lá. No planeta vermelho houve algum tipo de problema e os monstros do inferno vieram para destruir tudo e todos... Então você é o fodão que vai salvar a humanidade.
Jogo lançado inicalmente para PC, foi adaptado para diversas plataformas e também chegou a versão 2d.
Uma das caracteristicas principais eram as armas fodásticas que você podia jogar com elas... E isso era o que mais me interessava no jogo. Era matar os demônios com um Raio de plasma e ver ele esplodir em quadrados (ahuahuhuuah).
O jogo contou com duas continuações: Doom II: Hell on Earth e Final Doom. Além de ter produzido um filme para o cinema em 2004. Além disso foi inspiração para muitos filmes do genêro na época.
Também foi consagrado o game, por permitir que qualquer um possa criar novas versões do jogo. E até hoje existem várias histórias, até melhores que o jogo, feitas por fãs.


E aí...Vai encarar e quer matar a saudade? Uma das versões Doom online mais fiéis ao jogo.
Clique aqui para jogar.

2 besteiras:

Thiago disse...

Doom é poda pra baralho!

Osc@r Luiz disse...

Doom é a história da diversão dos games!
Perdi muitas madrugadas combatendo aqueles monstros!
Muito bem lembrado.
Quanto ao banner, já está ok.
Um abraço e bom domingo!