quinta-feira, 13 de março de 2008

Simcity - Quinta do Game Velho - #4

Cidade Simulada seria o nome do jogo em português. O jogo da Maxis, que simula uma cidade é uma inspiração muito grande para outros jogos.
Lançado em 1989 o jogo consistia basicamente, em que você era o prefeito da cidade. Você podia construir tudo que uma cidade (Daquela época) realmente precisava, ou pelo menos as coisas mais importantes. Ao construir sua cidade, você consegue habitantes, que pagam impostos, para caumentar mais ainda sua cidade.
Apesar de ser um jogo um pouco antigo, já abordava temas complexos como taxa de criminalidade, orçamento, classificação da cidade, poluição.
O jogo foi criado por Will Writght, que tinha em mente em criar um jogo que o helicoptero destruisse a cidade, porém Will gostou mais de construir a cidade do que destrui-la. Assim começou a fazer o jogo baseado nessa premissa.
O jogo além de poder construir sua cidade você podia destruíla também (6)!!! Com terremotos, furacões, enchentes, incendios e monstros à la Ultramen, o jogador poderia se divertir também destruindo e reconstruindo sua cidade, pra sair um pouco da monotonia.
Os gráficos do jogo eram bem simples, mas o legal do jogo era ver que aquela área que você criou que não tinha anda, se popularizar, e aparecer um monte de casas, trânsito, indústrias.
Pena que jogos de simulação enjoem tão rápido.
O jogo foi base de inspiração para vários outros jogos. The sims, SimTower, Sim Theme Park, Sim Hospital, Sim societies e o caramba.
Um jogo muito legal de relembrar e quebrar um pouquinho a cabeça.
Se você quiser jogar online o endereço é esse: http://simcity.ea.com/play/simcity_classic.php
É só cadastrar.

0 besteiras: