quinta-feira, 6 de março de 2008

Prince of Persia - Quinta do Video Game Velho - #3


Prince of Persia, marco de jogo na minha infância. Lançado em 1989 para Apple II ou IBM (MS-DOS), o jogo era fantástico para os jogadores. Você tinha uma hora para resgatar a princesa das mãos do tenebroso Vizier.
Bem no estilo Alladin, o jogo contava com um personagem revolucionário, porque diferente dos jogos da época é o primeiro que combatia com espadas, e não com raios, e etc., além de ter movimentos perfeitos (pra época!!!). O cara que inventou isso foi o Jordan Mechner, e ele filmou seu irmão com roupas brancas para poder copiar movimentos bem parecidos, introduzindo-o no jogo.
Com o sucesso do jogo ele passou pra 7 plataformas diferentes.Clique aqui para jogar!!!!
Com inumeros quebra cabeças, fugir de espinhos que surgem do chão, guilhotinas que se fecham e abrem, inimigos fortes, portas que se fecham rápido. Nisso túdo você tem que usar o máximo da sua habilidade no teclado.
Pra ser sincero. Eu não conheço ninguém que tenha zerado o jogo... Nem eu... Pelo menos naquela época.

Bom...

4 anos depois, quando o sucesso já estava meio batido, foi feito a continuação de nome: Prince Of Persia II - The Shadow And The Flame, com qualidade excelente porém, não fez sucesso, apesar de ser um jogo muito legal mesmo.

Anos depois foi criado o Prince of Persia 3d. Eu nao sabia que existia esse jogo, mas quando foi lançado em 99, concerteza meu computador, não rodaria isso nem com macumba das braba!

Em 2003 foi lançada uma nova série, que não ficou muito fiel, mas pegou o nome do tradicional game e lançou um novo estilo de jogo.
Esse não vou falar deles, mas se quiserem saber mais são:
[wikipedia on]Em 2004, Prince of Persia: The Sands of Time foi lançado. O jogo continha sólidos gráficos e uma história trabalhada.

No ano seguinte, Prince of Persia: Warrior Within saiu como seqüencia do primeiro. Com gráficos refeitos, história mais sombria e novos movimentos de ataque com duas espadas, dava margem para um terceiro título, como continuação das duas histórias passadas.

No ano de 2006, a empresa canadense lançou Prince of Persia: The Two Thrones. O jogo fecha a trilogia Sands of Times.[/wikipedia off]


E aí ficou afim de jogar? Clique na imagem la em cima ou aqui mesmo.

Link do jogo

P.s.: Hoje tá bem curtinho e sem muito link porque to fazendo um PUTA trabalho de Planejamento de MKT. Tô desde 7 horas da manhã fazendo isso.

Mas semana que vem espero postar alguma coisa FODA!

Doidimais!

3 besteiras:

Thiago disse...

Ficou muito legal cara! Posso postar o artigo no Blog dos Joguinhos indicando a sua autoria?

Abraços.

Anônimo disse...

Iae man!
seguinte, eu to beeeeeeem atrasado com as respostas de parceria. se quiser add msn, dread-rlz@hotmail.com
agente fala melhor, mas eh firmada sim :D

Osc@r Luiz disse...

Putz! O clássico dos clássicos!
Jogava isso num XT com monitor de fósforo verde!
Valeu pela lembrança!